Comport - Hardware & Software

COMO MONTAR UM PC GAMER?

Publicado em 21 de julho de 2016

Se você se considera um “gamer” e tem jogos na veia, com certeza reconhece a diferença de usufruir a experiência de um jogo moderno num PC convencional para um PC Gamer. Mas talvez você se pergunte: como equipar a minha máquina para aproveitar ao máximo os jogos mais recentes do mercado?


 

Bem, gráficos pesados vão exigir muito mais em hardware, especialmente se você deseja rodar o jogo sem atrasos de imagem e com todos os tipos de filtro acionados no máximo. Com isso em mente, vamos então à “receita do bolo”. Entenda a seguir quais são os principais componentes nos quais você vai precisar investir.


 

Dê atenção principal a 5 componentes:


 

  • Processador: ele é importante? Sim, mas não é o mais importante. Por isso, opte por um processador intermediário, que conte com um bom clock, um número de núcleos satisfatório e uma GPU integrada que dê conta do processamento secundário.



  • Memória RAM: similarmente ao processador, sua importância é de nível intermediário e se dá especialmente no processamento secundário, já que quanto mais memória RAM estiver disponível, mais rápido o processador será alimentado com novos dados. 



  • Placa-mãe: este é um item de peso e a base de todo o PC gamer. A recomendação é escolher uma que ofereça os mais avançados slots PCI-Express, as que têm bons recursos em seu chipset, barramentos SATA avançados e uma boa margem de configuração do overclock. 



  • Placa de vídeo: como é de se esperar, o componente que recebe o maior destaque é ela, pois renderiza, processa e calcula todo o gráfico do jogo. Assim, se você busca usufruir jogos com gráficos pesados na qualidade máxima, invista nas mais avançadas placas de vídeo disponíveis. 



  • HD: O último componente é quem armazena todos os seus jogos. Mas, ao escolher um HD, não é somente o tamanho que importa. Observe também dados como velocidade de rotação e interface do componente.


 

Considerando que montar um PC Gamer balanceado envolve saber escolher os melhores componentes, pesquisa e conhecimento técnico são fundamentais.


 

Mas e se você se considera um gamer, mas não tem conhecimento técnico suficiente para montar o PC que tanto deseja?


 

ENTRE EM CONTATO COM A COMPORT! Nossa equipe pode personalizar um conjunto completo de hardware num bom custo-benefício pra você, que busca alta performance!


 

Fonte: TechTudo (site de tecnologia da Globo.com)